quinta-feira, 10 de março de 2011

Finjo estar bem quando não estou. Finjo não me importar quando me importo. Finjo estar feliz quando o que uma pessoa falou não me agradou. Finjo parecer legal para alguns. Finjo ser rude para outros. Finjo não amar determinadas pessoas quando as amo pra caramba. Finjo não querer algo apenas por educação. Finjo não ter o que falar para não magoar algumas pessoas. Finjo ter esquecido aquelas pessoas que não saem da minha cabeça. Finjo não ligar quando falam o nome dele. Finjo estar satisfeita só para não começar uma discussão. Sabe, cansei de fingir ser o que eu não sou.
Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte, porque cansei dessa gente que manda ter mais calma e me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos !
Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

verdadeiro AMOR !




Você vê essa foto? Você vê ela? Imagine você nessa situação. Ele é muito grande não é mesmo? Por que? Por que ele morreu por nos, sentiu dor por nos, sofreu em nosso lugar. Têm demonstração de um amor maior que a esse? Eu não tenho vergonha de dizer que o amo e acho que isso nem é necessário. Então lembre-se, sempre em que estiver perdida, sem saída, achando que aquilo que se mostra impossível é realmente impossível .. lembre-se daquele que fez o que fez, sentiu o que sentiu por você. Ele é o único que pode lhe salvar, o justo, e que lhe ama mais que TUDO NO MUNDO !
Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza. 

- Caio Fernando Abreu.
É claro que existem dores maiores que as nossas, mas isso não faz nossas dores desaparecer ou diminuir. Dor é dor, e ela vai continuar doendo, até que você deixe.

Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital". Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca".
A verdade é, se eu pudesse estar com alguém, ainda seria você...
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar" A ciência insiste em afirmar que o cérebro gera nossas emoções. Errada ela. Quem gera as minhas emoções é meu coração. E meu coração continua fabricando a maior delas, o amor. O amor é a cegueira, é a imagem bonita em forma de perfeição, é o sorriso bobo na cara de quem ama, é a pessoa simpática sendo vista como perfeita. E a fórmula de como driblar esse sentimento tão burro ainda não foi descoberta. Posso afirmar que todo mundo que amou, sofreu. Sofreu com toda intensidade. Está aí, amor é sofrimento. Sofrimento involuntário na hora de ver seu amor partindo, ou até mesmo voluntário, ao não fugir da saudade, da saudade em seus pensamentos. Deveríamos até sentir ódio do amor. Mas o amor é irresistível. Amor é isso. Amor é amar até o amor

É lamentável não ter certeza se estou mesmo ...

Fazia diversos joguinhos para colecionar corações, tenho todas as peças guardadas na memória. Antes eu poderia dizer que jogava para acariciar meu ego,mas hoje sei que não se tem ego com tantas e tantas rachaduras no peito. Eu achava divertido jogar,as coleções me serviam de escudo,eu brincava, pulava, pintava e bordava,sem nenhum arranhãono fim,sem sofrer quedas. Porém,não gostava de jogar com quem verdadeiramente me importava;era contra as regras. Eu correria grandes riscos de esquecer-me do objetivo do jogo e quebrar a regra principal,que era não cair; não me arranhar.Quando apareciam pessoas assim, eu apertava “pause” no meu jogo.Por mais jogadora que fosse,queria viver de verdade; sentir. Tentava até certo ponto,mas depois via que era mais viável continuar a jogar. “Start” para mim mais uma vez.
“Acredito que tudo que eu acredito hoje vai mudar com o tempo. E que, no futuro, talvez, eu acredite em menos coisas. Ou em nada mais (…)”

Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário.




Não se deixe enganar pela minha cara de meiga, sou forte. muito forte. Já passei por muita coisa, já vi muita coisa acontecer, mas meus olhos não deixam transparecer absolutamente nada porque além de forte, sou fiel. Sou leal aos meus amigos ainda que nem todos eles sejam leais a mim. O meu sorriso é verdadeiro. A causa dele são aqueles que eu amo. Alguns perto, outros longe, mas todos me completam, fazem de mim quem eu sou.