quarta-feira, 11 de maio de 2011



Eu também sei ignorar. Eu também sei ser grossa, arrogante, chata, entre muitos outros adjetivos. Então, me trate da maneira que gostaria de ser tratado. Eu sempre sou uma pessoa muito gentil, a minha mãe sempre me ensinou isso, mas o problema é que as pessoas entendem mal isso. Quando precisam de mim, eu sou a pessoa mas maravilhosa do mundo, agora quando eu preciso eu me torno uma desconhecida. Mas eu lavo as minhas mãos, deixo tudo na mão do cara lá de cima. Quero é mesmo te humilhar com a minha gentileza. Eu sou muito subtil, até demais pro seu gosto. 


 -Jamille


Que mulher é essa, sempre cheia de certezas, de vontades satisfeitas e de sonhos mutantes que simplesmente se adaptam aos fatos surpreendentes que recheiam sua vida ?
Que mulher é essa, assim calma, serena, segura, de passos firmes e coração leve ?
Que mulher é essa, elevada, simples, complexa, feliz, tão cheia de paz e de luz ?
Que mulher é essa, tão faminta de futuro, tão satisfeita com o presente, tão esquecida do passado e tão lúcida dos seus desafios ?
Que mulher é essa que era cega e agora vê tão claramente, subitamente de forma tão evidente que vida boa é vida simples, sem porquês, sem pesos, sem os duros questionamentos ?
Que mulher é essa, constante, sempre andando em linha reta, voando, flutuando, transitando em uma via de mão única que termina na felicidade plena ?
Que mulher é essa que não tem medo, que mais não oscila entre dias ruins porque não se permite perder um dia sequer desta doce vida que a vida lhe deu ?
Que mulher é essa que sempre se pergunta como chegou até aqui assim tão ilesa e tão modificada, tão vazia porque agora finalmente está tão cheia de si ?
Que mulher é essa que anda, respira, fala, pensa, crê, vive e ama tão naturalmente, tão sutilmente que espalha suas densas gotas de leveza por onde passa ?
Que mulher é essa refletida no meu espelho e que sorrindo satisfeita me pergunta: Que mulher é essa que eu me tornei ?

Quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, muito além deles.

Não me provoque, tenho armas escondidas...
Não me manipule, nasci para ser livre...
Não me engane, posso não resistir...
Não grite, tenho o péssimo hábito de revidar...
Não me magoe, meu coração já tem muitas mágoas.

...

Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.