segunda-feira, 21 de novembro de 2011
"Mas é que eu sou um enigma, meu caro. Você não tem capacidade de decifrar-me, e tampouco gostaria que fizesse isso. Sou demasiada em harmonia por não ser compreendida. Sou assim, essa belezura de pessoa, por colocar poesia aonde ninguém botava fé. Sou incorporada sábia pois entendo o que poucos querem compreender. Sou assim e admito: gosto de parecer incomum (…) Gosto de ser uma bela escultura aos olhos de quem sabe sentir, aos olhos de quem sabe admirar direito."
A vida não é um placar. O importante não é quantas pessoas telefonam para você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ninguém. O importante não é quem você beijou que menino ou menina gosta de você. O importante não são os sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora que esporte pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o impo...rtante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou ou não para a faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros, não é ter muitos amigos ou estar sozinho. Na vida, nada disso é importante. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm. Acima de tudo, é escolher usar sua vida para tocar a vida de outra pessoa de um jeito que a fará mais feliz. O importante na vida são as escolhas.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde.
Às vezes, nós nos vemos em um conto de fadas ao qual não existe um final feliz. Mas na verdade, somos nós que não permitimos ter um feliz para sempre, pois colocamos obstáculos em todas as fases para a felicidade. Porém, quando sonhamos,sempre existe a possibilidade de vivermos momentos bons, muitas risadas e um feliz pra sempre. Apenas acredite.
Me entende, eu não quis, eu não quero, eu sofro, eu tenho medo, me dá a tua mão, entende, por favor. Eu tenho medo, merda!Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto!
Assinar:
Postagens (Atom)