Minha mágoa foi porque eu tinha me preocupado tanto com você e você não teve a menor consideração. Mas deixa. Eu preciso aprender. Olha, tem muita coisa no mundo que eu não entendo, mas quer saber o que realmente não entra na minha cabeça? Como pode uma pessoa saber que te deixou triste e simplesmente não fazer nada quanto a isso? Se eu sei que deixei alguém chateado por uma atitude minha é evidente que vou procurar a pessoa, ligar, fazer alguma coisa. Jamais vou ficar quieta, na minha, sem saber o que a pessoa tá pensando ou sentindo. Se tá chorando ou com raiva. Além disso, tem o essencial: vou querer consertar. Ainda mais se a mancada foi minha. Agora me pergunto: como pode alguém cruzar os braços e deixar rolar? O que adianta dizer que eu gosto muito de você, que você é mega importante pra mim se eu te deixo triste e não faço nada pra mudar isso?
terça-feira, 20 de setembro de 2011
"Não gosto dessa sensação azeda de coisa mal resolvida. Comigo tudo é muito limpo e exato e você chegou virando minha vida do avesso, me bagunçando, me dando frio na barriga, fazendo minhas pernas tremerem e meu coração desacelerar. É, eu sei que quando a gente se apaixona o coração acelera, o meu fez o caminho contrário, devia ter percebido ali, logo ali que tinha algo errado.”
Às vezes me perco no meio desse caos que eu sou. É emoção pra todo lado, entende? Não, não queira ser eu. De vez em quando arde.
Tenho uma particularidade instigante: preciso da solidão. Gosto de pessoas, preciso delas, não sei viver sozinha. Mas sou mimada, preciso quando eu quero. Sou egoísta, gosto de ver televisão sozinha, sem ninguém falando junto. Sou chata, não gosto de dividir banheiro com ninguém. Sou espaçosa, bagunço as minhas coisas. Preciso da solidão pra ler, pra olhar para o teto, pra tirar ponta dupla do cabelo, pra fazer as unhas, pra pensar em tudo, pra fazer nada. Preciso da solidão pra ser eu mesma. Pra fazer alongamento, rir de mim, chorar comigo. Não entendo como tem gente que não abre a janela em dias nublados. Eu adoro janelas abertas, esteja um dia lindo de sol ou um carregamento de nuvens cinzas. Tenho que sentir o ar que vem lá de fora, seja ele qual for. Com seu gosto, cheiro, textura. Falo algumas coisas esquisitas como essa, por exemplo, ar com textura. Conheço cores que ninguém conhece, vejo alguns filmes que grande parte da população acha tosco. Não gosto de deixar as coisas pela metade, mas já deixei...
domingo, 18 de setembro de 2011
Lá vai você fingindo que não se importa, fingindo que não sente.
Alguém tem que ceder, ah tem. Não adianta dizer que não sente falta, você sente. Não adianta dizer que odeia, você se importa. Não adianta dizer que ela é uma idiota, você gosta disso. Não adianta dizer que ela te machucou, os dois se machucaram. Não adianta dizer que não foi bom, foi perfeito! Batalha de egos. Uma batalha de quem é o mais orgulhoso. A saudade chega a queimar no peito e ninguém quer ceder. Mas quando um ceder.. Vai ser inesquecível. Como sempre.
Ela se foi. Viu o que você fez? Não percebeu a pessoa incrível que ela era. Ela se foi. Não percebeu que ela era o motivo do seu sorriso. Ela se foi. Não percebeu que você precisava dela, mais e mais. Ela se foi. E não há nada que você possa fazer. É muito fácil valorizar as pessoas depois que elas se vão. Difícil vai ser ela voltar. Ela se foi...
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje, amanhã já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"
Carta para o teu ex-namorado/amor.
Hei, quanto tempo que não escrevia á você. Quanto tempo que eu não parava pra pensar em você. Enfim, muito tempo se passou e eu estou aqui, colocando meu passado no presente sem fazer com que ele me atrapalhe. Não que não tenha sido uma passado bonito. Mas foi doloroso. Tenho pensado a horas o por que deu escrever isso exatamente a você. Bom, tenho que te agradecer um pouco. Tenho que dizer muito obrigado por ter me feito amadurecer, por ter me feito perceber que o mundo não gira em torno de ti. Que amor verdadeiro não se implora, não se compra. Obrigado por me mostrar que frieza pode ser uma arma contra o amor ruim. Já pensei que morreria sem você, mas olha que ironia eu consegui sobreviver. Afinal eu não nasci com você, sempre vivi sem você e não seria agora que não conseguiria. Como anda sua vida? Como anda esse seu coração de pedra? Não me responda, não quero saber. Afinal o que me vem de você já não me interessa. Mas lhe digo, minha vida mudou, eu mudei. Meu coração e meu cérebro estão trabalhando quase no mesmo ritmo querendo quase as mesmas coisas sempre. E sabe que você não está em nenhum deles. Estou feliz com um outro alguém, obrigado por ter me deixado tão madura e tão ligada que de amor ruim ninguém vive.
bem minha cara.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
Sempre tentamos não magoar as pessoas, mas quer saber uma coisa que eu aprendi? Isso é impossível. Não podemos viver na base de ter medo dos acontecimentos, pois ser uma dor faz sofrer, a outra pode servir de crescimento. Temos apenas que viver, e parar de fazer tantas perguntas, e ter tantas duvidas. Viver não é um livro, e não existe regras pra isso, todos os dias você aprende, levanta, cai e dá a volta por cima. Entendeu?
Bem, eu fico pensando tentando encaixar as peças nos seu devidos lugares e vejo que não tem um lugar certo. Tudo cansa, tudo enjoa, tudo muda...
Pessoas, sentimentos, palavras, promessas. Isso já deu pra mim!
Pessoas, sentimentos, palavras, promessas. Isso já deu pra mim!
O problema que isso é como se fosse o ciclo da vida. "Errar, aprender, errar..."
O bom seria se realmente nóis aprendessemos com os nossos erros, pena que nem sempre é assim.. O que nos resta é sempre seguir em frente, juntar os cacos do chão e começar do zero.
Aldy Ribeiro
Assinar:
Postagens (Atom)