sexta-feira, 20 de maio de 2011

As pessoas passam a te valorizar, quando você finge não se importar.


“De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades: Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado com o que anda desabafando; conte até três (tá certo, se precisar, conte mais); antes só do que muito acompanhado; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira. O tempo ensina, mas não cura.”

Martha Medeiros

quarta-feira, 18 de maio de 2011

eternidadee...
Já coloquei a música que me fazia mal e fechei os olhos, lembrando de tudo que estava me corroendo… só pra chorar, na esperança de tudo aquilo passar. (Caio Fernando Abreu)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua.

Martha Medeiros


quarta-feira, 11 de maio de 2011



Eu também sei ignorar. Eu também sei ser grossa, arrogante, chata, entre muitos outros adjetivos. Então, me trate da maneira que gostaria de ser tratado. Eu sempre sou uma pessoa muito gentil, a minha mãe sempre me ensinou isso, mas o problema é que as pessoas entendem mal isso. Quando precisam de mim, eu sou a pessoa mas maravilhosa do mundo, agora quando eu preciso eu me torno uma desconhecida. Mas eu lavo as minhas mãos, deixo tudo na mão do cara lá de cima. Quero é mesmo te humilhar com a minha gentileza. Eu sou muito subtil, até demais pro seu gosto. 


 -Jamille


Que mulher é essa, sempre cheia de certezas, de vontades satisfeitas e de sonhos mutantes que simplesmente se adaptam aos fatos surpreendentes que recheiam sua vida ?
Que mulher é essa, assim calma, serena, segura, de passos firmes e coração leve ?
Que mulher é essa, elevada, simples, complexa, feliz, tão cheia de paz e de luz ?
Que mulher é essa, tão faminta de futuro, tão satisfeita com o presente, tão esquecida do passado e tão lúcida dos seus desafios ?
Que mulher é essa que era cega e agora vê tão claramente, subitamente de forma tão evidente que vida boa é vida simples, sem porquês, sem pesos, sem os duros questionamentos ?
Que mulher é essa, constante, sempre andando em linha reta, voando, flutuando, transitando em uma via de mão única que termina na felicidade plena ?
Que mulher é essa que não tem medo, que mais não oscila entre dias ruins porque não se permite perder um dia sequer desta doce vida que a vida lhe deu ?
Que mulher é essa que sempre se pergunta como chegou até aqui assim tão ilesa e tão modificada, tão vazia porque agora finalmente está tão cheia de si ?
Que mulher é essa que anda, respira, fala, pensa, crê, vive e ama tão naturalmente, tão sutilmente que espalha suas densas gotas de leveza por onde passa ?
Que mulher é essa refletida no meu espelho e que sorrindo satisfeita me pergunta: Que mulher é essa que eu me tornei ?

Quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, muito além deles.

Não me provoque, tenho armas escondidas...
Não me manipule, nasci para ser livre...
Não me engane, posso não resistir...
Não grite, tenho o péssimo hábito de revidar...
Não me magoe, meu coração já tem muitas mágoas.

...

Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.

terça-feira, 10 de maio de 2011


Não pinte seu cabelo, pinte sua vida.

Não use a roupa de marca, marque a sua vida com algo bom

Não corte seu cabelo, corte as idéias ultrapassadas

Não use maquiagem, use o seu sorriso.

Não compre roupas novas, compre a sua felicidade.

Não mostre seu decote, mostre sua personalidade.
Pinte sua vida.




Qual é a cor da sua ?





Não sou de demonstrar sentimentos, mas sou cheio deles. Eu sofro em silêncio, amo com o olhar e falo por sorrisos.
Alguém poderia me explicar sobre essas coisa que o AMOR faz ?
Mais se você quiser ir,você quem sabe. Vou te guarda no coração, assim como todos que foram embora !

Às vezes nem me preocupo tanto comigo… Mas há pessoas que amo e não quero vê-las sofrer.

segunda-feira, 9 de maio de 2011


Eu sempre estive entre aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu, baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.
Minha lâmpada de cabeceira está estragada. Não sei o que é, não entendo dessas coisas. Ela acende e, sem a gente esperar, apaga. Depois acende de novo, para em seguida tornar a apagar. Me sinto igual a ela: também só acendo de vez em quando, sem ninguém esperar, sem motivo aparente. Para a lâmpada pode-se chamar um eletricista. Ele dará um jeito, mexerá nos fios e em breve ela voltará a ser normal, previsível.
 
Mas e eu ? Quem desvendará meu interior para concertar meus defeitos ?
"Me desculpe, mas eu não acredito no amor. Eu até queria acreditar, mas a vida vem me obrigando a fazer o contrário. Quando eu acreditei que seria sincero, acabei me deparando com o que costumo chamar de “decepção” ou “tapa na cara”. Sabe aquela escorregada que você precisa dar pra aprender a levantar? Então, é disso que estou falando. E tem sido assim. Não acredito no amor, não acredito nas pessoas, não acredito em mim. As pessoas não gostam de você pelo o que você é, elas gostam pelo o que você pode oferecer a elas. Costumam chamar de “desilusão” quando descobrem que o que queriam, você não pode dar e te descartam como objetos. Então, pergunto a mim mesma: o que move o mundo, o desejo de parecer ou o desejo de ter? Indago-me algumas vezes, percebo que sou incapaz de compreender. Ao menos sei que o que move o meu mundo é o desejo de ser, ser alguém que ama e acredita, confiante, que é amado. Mas, por enquanto, continua sendo apenas um desejo..."
Nem tudo é feito de amor, nem todo olhar é verdadeiro. Nem tudo se torna eterno. Porque queremos todas as coisas pra vida toda? Se não somos pra vida toda. O amor é produto do tempo, paciência, sinceridade. Nem tudo o que sentimos é verdadeiro, mas também nem tudo é passageiro. Falamos no calor da emoção. Nossas atitudes, muitas vezes, são feitas pela raiva. Não queremos nada que está fora dos nossos planos, tentamos mil e outras formas de fugir. Porém acabamos no mesmo erro
Eu triste sou calada, eu brava sou estúpida, eu lúcida sou chata, eu gata sou esperta, eu cega sou vidente, eu carente sou insana, eu malandra sou fresca, eu seca sou vazia, eu fria sou distante, eu quente sou oleosa, eu prosa sou tantas, eu santa sou gelada, eu salgada sou crua, eu pura sou tentada, eu sentada sou alta, eu jovem sou donzela, eu bela sou fútil, eu útil sou boa.

Sou meia atrapalhada nessa história de amor. Acabo escolhendo os cachorros pra viver uma historia de amor , e no fim eu me lembro que quem vira príncipe são os sapos.

“Não tenha medo da quantidade absurda de carinho que eu quero te fazer. E de eu ser assim e falar tudo na lata. E de eu não fazer charme quando simplesmente não tem como fazer. E de eu te beijar como se a gente tivesse acabado de descobrir o beijo. E de eu ter ido dormir com dor na alma o final de semana inteiro por não saber o quanto posso te tocar. Não tenha medo de eu ser assim tão agora. E desse meu agora ser do tamanho do mundo.”
Às vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão nos deixar. E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível. Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja isto: saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança.

O sapo te ama e o principe te ignora. E ai ? A beleza ou o verdadeiro amor ?