segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"Houve uma mudança de planos, e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas... Existe tanta coisa mais importante nessa vida, que sofrer por amor." [Caio Fernando Abreu]






"Eu sou direta, sou sincera, mas sou retraída ao mesmo tempo, sou aberta e fechada. Sou o bom e o ruim, o nó e o laço."

"Mas é que eu sou um enigma, meu caro. Você não tem capacidade de decifrar-me, e tampouco gostaria que fizesse isso. Sou demasiada em harmonia por não ser compreendida. Sou assim, essa belezura de pessoa, por colocar poesia aonde ninguém botava fé. Sou incorporada sábia pois entendo o que poucos querem compreender. Sou assim e admito: gosto de parecer incomum (…) Gosto de ser uma bela escultura aos olhos de quem sabe sentir, aos olhos de quem sabe admirar direito."
A vida não é um placar. O importante não é quantas pessoas telefonam para você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ninguém. O importante não é quem você beijou que menino ou menina gosta de você. O importante não são os sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora que esporte pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o impo...rtante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou ou não para a faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros, não é ter muitos amigos ou estar sozinho. Na vida, nada disso é importante. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm. Acima de tudo, é escolher usar sua vida para tocar a vida de outra pessoa de um jeito que a fará mais feliz. O importante na vida são as escolhas.

Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus ideais. Podem até maltratar meu coração, que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar.

... [Renato Russo]
"Resolvi guardar meu amor pra mim, não por questão de egoísmo, mas de cuidado. Não quero que ninguém o toque, ou o machuque, só isso."

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde.

Às vezes, nós nos vemos em um conto de fadas ao qual não existe um final feliz. Mas na verdade, somos nós que não permitimos ter um feliz para sempre, pois colocamos obstáculos em todas as fases para a felicidade. Porém, quando sonhamos,sempre existe a possibilidade de vivermos momentos bons, muitas risadas e um feliz pra sempre. Apenas acredite.
Me entende, eu não quis, eu não quero, eu sofro, eu tenho medo, me dá a tua mão, entende, por favor. Eu tenho medo, merda!Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto!
"Ninguém morre, quando continua vivo no coração de alguém. Pois, a saudade eterniza a presença de quem já se foi."

Cansei de olhar pro nada e pensar em tudo, agora vou começar a olhar pra tudo e não pensar em nada, quanto menos eu sentir, menos vou sofrer. Infelizmente nossa realidade é assim.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Se não deu certo, apague e recomece. Esqueça o que ficou. Esqueça a culpa. A falta de plano. Esqueça a dúvida. O que foi quase engano. Apague e recomece. É sempre hora de mudar. De virar a página e se reinventar. Mesmo que doa, aprender não é um processo à toa."
Fernanda Mello
“Controla, menina, controla esse coração angustiado. Controla essas palavras ácidas que pulam da sua boca, dá um jeito nesse seu jeito inseguro. Dá um jeito nessa sua vida, não dá pra viver no escuro, de olhos cegos, apalpando o nada. Escolha um caminho, vai em frente, não olha pra trás, não olha pra baixo como quem tem arrependimento de ser o que é.”
 
Bianca Landi
"Porque me deu agora de repente uma vontade danada de abraçar você, mas de corpo presente e ficar junto, sem assunto, deixando a vida passar".
                                                                   Mário de Andrade
"Esquece, coração. Esquece quem não fica, quem só vem de passagem ou só aparece pro café da tarde. Esqueça tudo que entrou por aquelas portas. Você abriu de mais, eu disse. E quanto a bagunça, eu vou arrumar, prometo que vou."

Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se arruma. Se troca por outra.


"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. 
Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. 
Não espere. Promessas, vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. 
E só.”
Caio Fernando Abreu
"Segura na minha mão, diz que sempre vai ficar comigo, diz que precisa de mim ao menos pra conversar sobre besteira. Eu não sou de me apaixonar fácil, não mesmo. Também não sou de me apegar fácil, jamais. Por isso pessoas desse tipo devem ser as mais cativadas."
 
Antônio Andrade
Nada mais de histórias de amor. Nada mais de convivências e faltas. Nada mais de saudade, nada mais de lágrimas. Nada mais de sorrisos e nada mais de vida. Sabemos que nós dois sem um ao outro, somos apenas ruas vazias e paralelas. Somos apenas folhas de um outono sendo levadas pelo vento a qualquer quadra de qualquer rua de qualquer cidade perdida neste mundo azul e pequeno. Nos perdemos completamente dentro de nós e não nos achamos mais. Nos transformamos em meio mares abertos em cores nitidas sem alguma visão. Não somos mais nada do que achamos que eramos. Costumavos ser quem nos eramos, costumavamos ser normais. Mas agora não é mais difícil de admitir que nunca seremos quem nós eramos. Tudo isso porque não podemos ser perfeitos.
Admito que doeu, que me sufocou. Admito que eu não sabia pra onde correr. Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou. Mas também admito me fez olhar pra frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão, e que se você se machuca muito, começa a não doer mais tanto.
Caio Fernando Abreu

"Peito com peito
Nariz com nariz
Palma com palma
Nós sempre estivemos assim tão próximos
Pulso com pulso
... Dedão com dedão
Lábios que pareciam o interior de uma rosa
Então como pode, quando estico os meus dedos
Sinto que há mais do que distância entre nós..." ♪

E se eu pudesse me definir em uma palavra, ela seria saudade. É estranho sentir falta de si mesma. Ou pelo menos, do que já foi um dia. Sentir falta dela, dele e de um monte de gente que foi embora. Sentir saudade daquela sensação boa de se sentir… aquecida. Por dentro. De de sentir protegida. Eu sinto falta até daquele meu sorriso fácil, da minha vontade de continuar. Da minha força. Eu sinto falta de mim e tudo o que eu fui, antes de ser obrigada pela dor, a mudar.

“Mas, enfim, existem coisas que somente o coração é capaz de explicar. E às vezes não adianta só virar a página, muitas vezes precisamos rasgá-la.”

Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos.
 
-Gossip Girl

Assim como tudo na vida, amar tem lá suas desvantagens, mas isso não quer dizer que seja uma coisa ruim.


Me desculpa por todas as vezes que me deixei levar pelo orgulho e não ter te ligado. Me desculpa por ser tão complicada e cheia de erros. Me desculpa por não ser a pessoa que você queria que eu fosse [] Me desculpa por não conseguir demonstrar o que eu sinto por você, sempre me faltam palavras para falar de ti. Não consigo explicar, só consigo sentir.
“Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela se ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder.  Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”
 
Bob Marley
Cade a menina doce, do coração frágil? Aonde ela foi parar? Mudou sem nenhuma explicação. Se tornou a menina amarga, com o coração duro igual gelo. Até parece que ela guardou todo o seu amor dentro de uma caixa, trancou e escondeu a chave em um lugar aonde ninguém vai achar. Talvez seja por medo de alguém destruir o que restou dentro dela. A pequena menina foi obrigada a crescer, mesmo não querendo ela teve que dar um basta em todo o seu amor, culpa dela? Não. Culpa do sofrimento que algumas pessoas causaram.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

lágrimas

E quando elas caem e escorrem pelos olhos, parece que nunca mais vão querer parar de cair...
“Eu quero ser aquele seu ponto fraco, sabe? aquele que se mexer, você encana. Quero ser aquela “sua bonequinha”,tão frágil pra você, que se tocar, quebra. Quero ser o seu motivo para sorrir todos os dias. Quero ser aquela pessoa que você vai lembrar quando olhar para as estrelas. Quero ser sua, só sua.”

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lembra quando me abraçou, e prometeu que nunca iria me abandonar? Lembra quando juramos um para o outro que o nosso amor seria eterno? Lembra de todos os beijos, todos os olhares, de todos os sorrisos mais sinceros que só você conseguia arrancar de mim? Pronto, são esses detalhes que ainda vivem dentro de mim e que a cada minuto me fazem lembrar o quanto de amor eu trago no peito, e esse amor que eu dedico a você, somente a você. Pode agora não lembrar mais, mais saiba que eu lembro, e lembro com um imenso sorriso no rosto, porque sei que você foi quem mudou a minha vida! Não importa se hoje não sentes, ou finge que não sentes mais, só saiba que no meu coração e no meu pensamento você sempre vai estar.
 Desculpa não ser tão doce. Desculpa se às vezes falo sem pensar, se digo alguma coisas de forma grosseira, se ajo feito criança, mimada e estúpida, se sou cabeça dura a ponto de inventar o-meu-mundo com as-minhas-leis. Desculpa se às vezes sou neurótica, se o meu lado crítico é bem forte e se tenho ciúmes das coisas que fazem parte do meu mundo.
E tem gente que ainda pergunta se está tudo bem, se está acontecendo alguma coisa.. Não gente, não aconteceu nada. Essa sou eu! A errante, a estranha.







"Não acabe com o que não cabe dentro de ti. Divide comigo, porque eu suporto nessa metade de coração que o peito porta, sem peso de senti-lo. Aguento o que você chama de fardo, aquilo que eu chamo de ardor. Cega meus olhos e abre meu coração. Faz com que isso se torne belo, se torne nosso. Me faz um pouco minha. Porque tua, eu já sou demais, você sabe, não sabe?"


Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.
Caio Fernando Abreu

"Ele nunca soube se eu voltaria: chegava sempre alvoroçada, com pressa pra consumar o amor. Quando me demorava no abraço, ele fazia eternidades daquele instante. Envolvia-me com zelo temendo qualquer movimento que o afastasse, qualquer menção de buscar a roupa espalhada. Ele o fazia cheio de delicadeza, não havia como me prender por mais que algumas horas. Buscava um brilho do meu olhar em sua direção, uma entrelinha num sorriso breve, uma malícia qualquer na piscada de olho antes da ida para o banho. Esperava meu convite, mas eu o tinha com tanta abundância que achava que não o queria. Era como se nunca fosse se ausentar porque se doava inteiro e sem pressa. Um dia ele chegou antes da hora do meu desejo cru. E ficou contemplando a minha ausência. Não me abraçou como sempre, esperou que eu me aproximasse. Disponível que estava, mas seguro da sua parte feita, esperou que eu me assustasse, que entendesse que eu poderia não voltar se eu não quisesse, que ele saberia conjugar a minha ida no pra sempre. Com alguma dor, naturalmente. Mas estava sereno, quase se despedindo, conformado. e eu me sobressaltei. Porque nunca tinha imaginado que ele pudesse ir embora. Nunca tinha imaginado a ausência do toque dele, a falta do beijo, a serenidade que cabia no desejo. Eu esperava alguma coisa mais aflita, uma paixão que gritasse pra eu ficar, um desespero, os argumentos. Mas não, ele me contemplou sem falas, sem pedidos, deixou que todo aquele tempo fosse preenchido por grossas gotas de silêncio e calma. Naquela hora, naquele meu sorriso sem jeito, naquele olhar cheio de frases, um brilho, um brilho tão forte abraçou todo ele com as minhas retinas. E eu o vi como nunca tinha visto antes. Eu o quis como se nunca o tivesse tido entre as minhas pernas. E abandonei o meu corpo no abraço dele, eternizada... Ele, que sempre esteve ali, era como se tivesse chegado só naquele instante."

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Minha mágoa foi porque eu tinha me preocupado tanto com você e você não teve a menor consideração. Mas deixa. Eu preciso aprender. Olha, tem muita coisa no mundo que eu não entendo, mas quer saber o que realmente não entra na minha cabeça? Como pode uma pessoa saber que te deixou triste e simplesmente não fazer nada quanto a isso? Se eu sei que deixei alguém chateado por uma atitude minha é evidente que vou procurar a pessoa, ligar, fazer alguma coisa. Jamais vou ficar quieta, na minha, sem saber o que a pessoa tá pensando ou sentindo. Se tá chorando ou com raiva. Além disso, tem o essencial: vou querer consertar. Ainda mais se a mancada foi minha. Agora me pergunto: como pode alguém cruzar os braços e deixar rolar? O que adianta dizer que eu gosto muito de você, que você é mega importante pra mim se eu te deixo triste e não faço nada pra mudar isso?
"Não gosto dessa sensação azeda de coisa mal resolvida. Comigo tudo é muito limpo e exato e você chegou virando minha vida do avesso, me bagunçando, me dando frio na barriga, fazendo minhas pernas tremerem e meu coração desacelerar. É, eu sei que quando a gente se apaixona o coração acelera, o meu fez o caminho contrário, devia ter percebido ali, logo ali que tinha algo errado.”

Às vezes me perco no meio desse caos que eu sou. É emoção pra todo lado, entende? Não, não queira ser eu. De vez em quando arde.



Tenho uma particularidade instigante: preciso da solidão. Gosto de pessoas, preciso delas, não sei viver sozinha. Mas sou mimada, preciso quando eu quero. Sou egoísta, gosto de ver televisão sozinha, sem ninguém falando junto. Sou chata, não gosto de dividir banheiro com ninguém. Sou espaçosa, bagunço as minhas coisas. Preciso da solidão pra ler, pra olhar para o teto, pra tirar ponta dupla do cabelo, pra fazer as unhas, pra pensar em tudo, pra fazer nada. Preciso da solidão pra ser eu mesma. Pra fazer alongamento, rir de mim, chorar comigo. Não entendo como tem gente que não abre a janela em dias nublados. Eu adoro janelas abertas, esteja um dia lindo de sol ou um carregamento de nuvens cinzas. Tenho que sentir o ar que vem lá de fora, seja ele qual for. Com seu gosto, cheiro, textura. Falo algumas coisas esquisitas como essa, por exemplo, ar com textura. Conheço cores que ninguém conhece, vejo alguns filmes que grande parte da população acha tosco. Não gosto de deixar as coisas pela metade, mas já deixei...

domingo, 18 de setembro de 2011

Não sei quando. Não sei em que momento. Não sei o que ocasionou isso. Não sei como aconteceu. Não percebi, cega. Não lutei, fraca. Não fiz questão. Não sabia. Não sabia o quanto você importava pra mim. Não percebi em que momento te perdi. Só sei que de repente, não estava lá.

Lá vai você fingindo que não se importa, fingindo que não sente.

Alguém tem que ceder, ah tem. Não adianta dizer que não sente falta, você sente. Não adianta dizer que odeia, você se importa. Não adianta dizer que ela é uma idiota, você gosta disso. Não adianta dizer que ela te machucou, os dois se machucaram. Não adianta dizer que não foi bom, foi perfeito! Batalha de egos. Uma batalha de quem é o mais orgulhoso. A saudade chega a queimar no peito e ninguém quer ceder. Mas quando um ceder.. Vai ser inesquecível. Como sempre.
Ela se foi. Viu o que você fez? Não percebeu a pessoa incrível que ela era. Ela se foi. Não percebeu que ela era o motivo do seu sorriso. Ela se foi. Não percebeu que você precisava dela, mais e mais. Ela se foi. E não há nada que você possa fazer. É muito fácil valorizar as pessoas depois que elas se vão. Difícil vai ser ela voltar. Ela se foi...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

eu ando precisando de mais verdade e de menos mentira...


Vê se não joga fora os momentos que vivemos juntos, tá? Eles foram importantes para mim. Guarde-os com você. Se for preciso, esconda-os dentro de uma caixa qualquer e coloque-os nun canto escuro. Mas por favor, não jogue fora a única coisa que restou de nós dois. Lembranças.
Daí ela se lembrou de como é ser forte. Ela enxugou suas lágrimas e sorriu. Sim, sorriu, porque ela sabe que algo melhor está por vir. Ela sabe.

...Seja tudo o que eu quero, que venha pra ficar, que goste de andar de mãos dadas sorrindo nas ruas e pra me acalmar doces beijos molhados de chuva.
"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje, amanhã já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

Um brinde a falsidade e a todos os filhos da puta, que eu já dei minha confiança, e não merecem mais.

Carta para o teu ex-namorado/amor.

Hei, quanto tempo que não escrevia á você. Quanto tempo que eu não parava pra pensar em você. Enfim, muito tempo se passou e eu estou aqui, colocando meu passado no presente sem fazer com que ele me atrapalhe. Não que não tenha sido uma passado bonito. Mas foi doloroso. Tenho pensado a horas o por que deu escrever isso exatamente a você. Bom, tenho que te agradecer um pouco. Tenho que dizer muito obrigado por ter me feito amadurecer, por ter me feito perceber que o mundo não gira em torno de ti. Que amor verdadeiro não se implora, não se compra. Obrigado por me mostrar que frieza pode ser uma arma contra o amor ruim. Já pensei que morreria sem você, mas olha que ironia eu consegui sobreviver. Afinal eu não nasci com você, sempre vivi sem você e não seria agora que não conseguiria. Como anda sua vida? Como anda esse seu coração de pedra? Não me responda, não quero saber. Afinal o que me vem de você já não me interessa. Mas lhe digo, minha vida mudou, eu mudei. Meu coração e meu cérebro estão trabalhando quase no mesmo ritmo querendo quase as mesmas coisas sempre. E sabe que você não está em nenhum deles. Estou feliz com um outro alguém, obrigado por ter me deixado tão madura e tão ligada que de amor ruim ninguém vive.

bem minha cara.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Se não me queria, para que dizer todas aquelas coisas fofas? Se não me queria, por que tantas juras de amor e conchinhas e quentinhos e trocas e momentos lindos? E isso e aquilo e mais um pouco. 

[Tati Bernardi]

são apenas as cicatrizes que ficam...



... e todo aquele medo de estar só se foi, junto com o medo de cair e se machucar...
Eu não preciso de alguém, eu preciso de você.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Comece a dar valor a quem realmente gosta de você, essa é a atitude mais sábia que existe.

domingo, 4 de setembro de 2011


Sempre tentamos não magoar as pessoas, mas quer saber uma coisa que eu aprendi? Isso é impossível. Não podemos viver na base de ter medo dos acontecimentos, pois ser uma dor faz sofrer, a outra pode servir de crescimento. Temos apenas que viver, e parar de fazer tantas perguntas, e ter tantas duvidas. Viver não é um livro, e não existe regras pra isso, todos os dias você aprende, levanta, cai e dá a volta por cima. Entendeu?
Foi só a relação que acabou o sentimento ainda continua o mesmo!

Bem, eu fico pensando tentando encaixar as peças nos seu devidos lugares e vejo que não tem um lugar certo. Tudo cansa, tudo enjoa, tudo muda...
Pessoas, sentimentos, palavras, promessas. Isso já deu pra mim!
O problema que isso é como se fosse o ciclo da vida. "Errar, aprender, errar..."
O bom seria se realmente nóis aprendessemos com os nossos erros, pena que nem sempre é assim.. O que nos resta é sempre seguir em frente, juntar os cacos do chão e começar do zero.


Aldy Ribeiro 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


“Tenho uma particularidade instigante: preciso da solidão. Gosto de pessoas, preciso delas, não sei viver sozinha. Mas sou mimada, preciso quando eu quero. Sou egoísta, gosto de ver televisão sozinha, sem ninguém falando junto. Sou chata, não gosto de dividir banheiro com ninguém. Sou espaçosa, bagunço as minhas coisas. Preciso da solidão pra ler, pra olhar para o teto, pra tirar ponta dupla do cabelo, pra fazer as unhas, pra pensar em tudo, pra fazer nada. Preciso da solidão pra ser eu mesma.”
Clarissa Corrêa 



Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida. Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.

as mulheres ?

As mulheres são esses seres que circulam por aí, em cima de um salto alto, com aquele sorriso
no rosto, mesmo quando o pé delas está sendo massacrado dentro do sapato, e a coitada está morrendo de cólica.
Mulheres que tem que estar lindas, mesmo despenteadas as 6:00 da matina antes de ir pra academia..
Mulheres solteiras, casadas, desquitadas, viúvas..
que encaram a vida com o peito aberto..
Que são mães solteiras..batalhadoras, guerreiras..
Mulheres que vivem com graça, mesmo quando o coração está em frangalhos..
que sorri quando na verdade quer chorar..
Que ama..
que leva pé na bunda (master blaster!), que tem que conviver com
menstruação, tpm, sutiã, escova, chapinha, progressiva, anticoncepcional, anti rugas,
anti stress, anti celulite, anti estria, anti depressivo...anti anti anti...
mulher é isso..
que eu vejo todos os dias nas minhas amigas,
que enfrentam o trânsito, o chefe, o peguete torrando o saco,
enquanto o filho da puta do cara que ela tá afim não tá nem aí..
Tenho muito respeito por essas mulheres, que encaram a vida..
e que são lindas, pelo simples fato de serem ...
Mulheres..


Mulheres, tão inseguras, frágeis, tímidas, normalmente difíceis de entender. Confiamos demais, erramos, falamos sem pensar, nos arrependemos do que fizemos e do que não fizemos também, brigamos sem motivos, choramos sem razão, não nos entendemos quando estamos na TPM e queremos sempre mais atitudes do que palavras. 

Até onde você iria para proteger um amigo?

Você já conheceu alguém, que de tão parecidos que vocês são, chega a assustar? É maravilhoso né?



Eu sou meio certa, sou meio errada, confusa, meio esperta e burra, sou uma metade que me deixa estranha, chego a ser metade de mim mesma. Quero sumir e não sair, quero dormir e ainda aproveitar cada segundo, quero mudar, mas quero ser eu. Complicado, julgar é fácil, mas aqui dentro tá um bolo e eu não sei qual peça vai fazer tudo desmoronar.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Me explica esse carinho? Esse afeto tão grande? De onde veio tanta coisa boa, mesmo com tanta coisa diferente? Ah, me explica sobre você, sobre essa tal harmonia que você me passa. Quer saber? Não me explica nada, eu prefiro ficar sem entender, saber de tudo as vezes perde a graça.
 

Vem ca, me abraça apertado, deixa eu sentir teu coração. E não se incomode com o meu, ele não sabe ficar em silencio, tem mania de gritar pro mundo. Já o seu é diferente né? Eu quase não o ouço, me esforço pra entendê-lo, mas ele fala tão baixinho, quase sussurrando, tem vez que nem dá sinal algum. É que isso preocupa o meu coração. Ele precisa de sinais pra se manter vivo. Diz pra ele não ser tão tímido, não vou fazê-lo nenhum mal, quero te cuidar, eu quero escutá-lo, eu preciso da voz dele, eu dependo do seu coração. Então vem, mesmo que sussurando. Meu coração quer te ouvir e entende-lo. Só não fica em silencio, pois é isso que me tortura.


Ainda procurando resposta pra essa sensação que ando sentindo ultimamente...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Geralmente a maioria das garotas pensam que não podem ser feliz solteira, pensam que não podem se sentir amada! Porém, pra mim não é bem assim… Se sentir amada é receber um abraço quando está triste, e receber um aperto de mão quando faz a coisa certa, se sentir amada é poder respirar o ar livre e ver crianças correndo na rua com os pés no chão, se sentir amada é receber a blusa de alguém quando o frio aumenta do nada, se sentir amada é receber pelo menos um elogio por dia, se sentir amada é estar doente e receber a visita dos seus melhores amigos, se sentir amada é ser carregada no colo quando dorme no sofá da sala, ser deixada na cama e recerer um beijo na testa. Ser amada é receber boa noite, bom dia e boa tarde, é poder correr pela chuva, com pés descalços e cabelos desarrumados, se sentir amada é cair e ver estampado um sorriso no rosto de uma amiga que estava triste. Se sentir amada é ser feliz acima de tudo e de todos, não ligar para o passado e viver o presente sem pensar no futuro, se sentir amada é estampar um sorriso no rosto mesmo quando se quer chorar, se sentir amada é ter um amigo que acorda as 05:00h da manhã por você, somente para correr pela areia da praia, para ver o sol nascer e depois de deitar e observar as nuvens, se sentir amada é acordar e ver em cima da mesa uma xícara, algumas torradas e geleia, se sentir amada é receber presentes em um dia inesperado, é receber Oi de um estranho… se sentir amada é perceber que é o motivo do sorriso de alguém, é perceber que faz alguém feliz por estar ali, é ser melhor amiga de uma criança que acaba de conhecer, é receber cartas e textos, depoimentos e mensagens de um amigo (a) que não vê a muito tempo.
Se sentir amada é sumir por dois dias e perceber que estão sentindo a sua falta, se sentir amada é ter ao lado o cachorro melhor do mundo, aquele que estraga seus chinelos e come suas meias novas, mais que se preciso esta ali ao seu lado a todo momento, sem hora marcada. Se sentir amada é ficar a tarde toda embaixo das cobertas, assistindo filmes e conversando com uma amiga sobre os meninos da escola, se sentir amada é quebrar as regras e levar bronca da mãe, se sentir amada é levar bronca de pai por ter matado uma aula importante, se sentir amada é ter todos os sentimentos do mundo, desde o ódio até o amor, é fazer tudo com saúde, e com fôlego para repetir mais algumas vezes. Se sentir amada e ser feliz sozinha e acompanhada. Se sentir amada e se amar em primeiro lugar. Então não me diga que não pode se sentir amada garota, pois isso é só uma desculpa para se sentir só !

Não importa com quem, onde e como… seja feliz e se sinta amada por você!
" O Amor é frágil, e nem sempre sabemos cuidar dele. Procuramos fazer o melhor possível, e esperamos que uma coisa tão frágil como esta sobreviva apesar das probabilidades. De tão fragil que é, muitas vezes mesmo tratado com muito zelo e carinho ele ainda acaba se quebrando e a gente se culpando, mas, mesmo assim não podemos deixar de acreditar nele. "

( Filme - A Última Música )
É como se eu fosse um texto em que você só leu o primeiro parágrafo, ou apenas o título, ou até mesmo simplesmente ignorou por não gostar da ortografia do escritor.

Na boa ? Se eu guardo pra mim o que sinto, é porque eu sei que vão vir milhares de pessoas me julgar e dizer que é drama. Eu sei que eu vou ser julgada pelas pessoas que mais amo, então eu prefiro me calar, pra não me magoar e decepcionar ainda mais. 

=s

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sim. Eu amo. E amo demais, sinto ciúmes demais, sou perfeccionista até não dar mais. Exagero? Sim, em todos os aspectos possíveis e até mesmo impossíveis. Eu sou o tipo de pessoa que vai te amar até o último segundo, e com esse amor vai vir todos os outros sentimentos, como ciúmes, drama, ciúmes, drama, ciúmes, drama. É. Eu também posso descontar em você coisas que não fazem sentido, e eu te peço desculpas por isso. Afinal, eu te peço desculpas por ter que me aguentar todo santo dia. Eu sou assim, uma pessoa perfeita e imperfeita em questão de relacionamentos, em questão de convivência, me perdoe por amar demais e consequentemente, exagerar. Mas uma coisa da qual eu me orgulho é: Eu amo, e amo verdadeiramente 

m.v s2

quarta-feira, 6 de julho de 2011




"Olha nos meus olhos, quem sabe assim verás a resposta que não consigo ver, e retira de mim essa duvida. Eu não consigo ficar frente a eles, ou até consiga apenas frente a um espelho, mas ainda assim não é o suficiente, pois os leio ao contrário. Ficas frente a mim e traduza-me.

Eu gosto de amor, gosto de paixão, de sentir arder. Gosto de faíscas, gosto de fogo, gosto até queimar. Eu gosto do querer, do prazer, de sentir, de sorrir. Eu gosto de 1+1, adoro adição, não suporto subtração. Gosto de me sentir acolhida, amparada, protegida, gosto de me sentir amada e quando não, pelo menos me sentir realizada. Não gosto de metade, e quanto menos de um quase inteiro. Se for pra ser que seja intenso, que seja inteiro, que seja verdadeiro. Que dure o tempo necessário para ambas as felicidades e satisfações, não quero que dure a eternidade, quero que dure o tempo que tiver que durar, desde que seja exatamente da maneira que eu gosto.

Hidenylle Soares